A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançou edital para credenciar microempreendedores individuais (MEIs) especializados em jardinagem, visando formar um cadastro de profissionais aptos a atuar nos campi de Maceió, Arapiraca, Penedo, Rio Largo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Viçosa.
Segundo a coordenadora Selene Maíra Morales, a manutenção paisagística é essencial devido à extensa área verde da universidade, e a contratação de MEIs moderniza práticas administrativas, gerando impacto socioeconômico positivo.
Para se candidatar, é necessário ser MEI com atividade de jardinagem (CNAE 8130-3/00) registrada no CCMEI, não ter vínculo familiar com servidores da Ufal e apresentar documentação como CNPJ, CCMEI, identidade, comprovante de residência e experiência ou curso na área.
As inscrições são feitas por formulário eletrônico no site da universidade, com análise até o 5º dia útil de cada mês. Os profissionais serão convocados conforme a ordem de cadastro, devendo visitar o local do serviço em um dia e confirmar interesse em dois, utilizando equipamentos próprios e mantendo certidões fiscais e trabalhistas atualizadas.