Brasília,

Sargento do 9º BPM morre em acidente de carro no Sertão de Alagoas

Militar havia saído da casa dos parentes da esposa e seguia para o Batalhão da PM

Por: Redação

Militar havia saído da casa dos parentes da esposa e seguia para o Batalhão da PM

No Dia da Polícia Militar, 24 de junho, a corporação em Alagoas fica de luto pela morte do 2º Sargento Gidelson Lima dos Santos, de 50 anos.

O militar, que era lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, morreu nesta madrugada, quando, por razões ainda desconhecidas, o carro que dirigia, um Polo, saiu da pista, capotou e caiu em uma ribanceira, entre os municípios sertanejos de Mata Grande e Inhapi.

Parentes da vítima disseram que o sargento era casado e pai de filhos, retornava da casa de familiares da esposa em Mata Grande e seguia para o Batalhão, onde deveria assumir o plantão no Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), onde ele era o responsável.

Este é o segundo caso de morte envolvendo policiais militares do mesmo Batalhão, em menos de 40 dias. No mês passado, o Cabo Ualdo Alves Freitas, lotado na Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/Caatinga), também morreu após um acidente com a motocicleta que conduzia.

O militar retornava de uma inspeção de armamento, em sua motocicleta, quando foi violentamente atingido por um carro. O impacto causou a amputação de um dos braços do policial. Ele foi socorrido ainda no local por policiais militares de Sergipe e encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde foi submetido a uma cirurgia para o reimplante do membro. Ubaldo faleceu no último dia 9.

A colisão aconteceu na rodovia SE-30, em Canindé de São Francisco (SE).