E o convite do vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) a médica e ex-vereadora de Santana do Ipanema, Sertão alagoano, Dra. Carol Santana – ela abdicou do sobrenome Magalhães por questões particulares – para ser candidata a deputada estadual, é o assunto do momento no Sertão, tema que tem tirado o sono de muitos grupos tradicionais.
Ainda filiada ao PP de Arthur Lira – que sempre a quis como candidata à prefeitura de Santana – e não foi por questões familiares – Carol Santana ainda é o sonho da família Bulhões – leia-se, deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB) – que basta ela dizer “sim” para ser indicada para alguma secretaria municipal santanense.
Com diversos adjetivos que a elevam para um patamar bem acima dos políticos de momento, Carol, que tem ligações familiares com Avânio Feitosa, de Belo Monte, também no Sertão, ainda não disse sim ou não para o convite de Lessa.
Mas, neste divulgado – e confirmado – convite, alguns detalhes se destacam: quem fez o convite é quem tem de pagar a campanha e ai?! Se Dra Carol tiver o incondicional apoio de Lessa, da família de Avânio – e dele principalmente, Carol já pode se considerar eleita.
Recentemente vista na companhia do prefeito Luciano Barbosa (MDB), de Arapiraca – fotos foram divulgadas nas redes sociais – Dra Carol pode ser o tema de discussão dos Barbosa, que não se descarta a possibilidade de abrir mão de um dos filhos – o que até então seria o propenso candidato a estadual – para dá lugar a ex-vereadora.
No ano passado, em outubro, Carol assistiu o “cavalo selado” passar, numa eleição garantidíssima para ela. Mas, para sucesso dos Bulhões e por conta de um desarranjo político familiar, viu seu mandato sucumbir. Hoje, seu nome continua sendo lembrando por seus colegas vereadores, que sentem a ausência de sua capacidade como médica e sinceridade na oposição.
Para tanto, independente de agora ou depois, terá que se cercar rapidamente de profissionais sérios e que entendam de marketing político (redes sociais e etc) para trabalhar seu nome.