Equipes da Polícia Civil, por meio da Unidade de Seguimento de Homicídios da 3ª Região de Batalha, no Sertão de Alagoas, com apoio de guarnições da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), prenderam o autor da morte de um idoso no município sertanejo de Monteirópolis. No mesmo atentado, um jovem foi baleado de raspão.
O preso, que estava com mandado de prisão decretado, tem 49 anos, possui um longo histórico de violência e foi localizado na manhã desta quarta-feira (28), em Monteirópolis.
Segundo o delegado Frank Vieira, da Unidade de Seguimento de Homicídios da 3ª Região, o preso, na noite do último dia 25 de abril, tentou matar o desempregado José Leandro dos Santos, de 28 anos, mas, no momento dos disparos atingiu a cabeça do sexagenário Pedro Nunes da Silva, 67 anos,. O idoso bebia em um bar, no Loteamento Luiz Bento de Melo, zona rural de Monteirópolis, na companhia de José Leandro, que para não ser morto, após ser baleado em um dos braços, correu para dentro de uma residência, onde ficou escondido.
O homem preso, segundo a polícia alagoana, já foi condenado pelos crimes de duplo homicídio na cidade de Osasco, no interior de São Paulo e tráfico de drogas, totalizando mais de 34 anos de reclusão e atualmente encontrava-se no regime aberto.