Após passar por audiência de custódia, na manhã desta segunda-feira (26), quando teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, o desempregado Ivaldo dos Santos Felizardo já foi encaminhado para o sistema prisional em Maceió.
Ivaldo dos Santos foi preso na manhã deste domingo (25), acusado de assassinar a companheira, Iara Vicente da Silva, de 28 anos, e a enteada, Hillary Janiele Vicente da Silva, de apenas 1 ano e 11 meses. O casal convivia junto há cerca de quatro meses.
Segundo a polícia, o acusado – que confessou os crimes – utilizou duas facas, uma tesoura e uma chave de fenda para cometer os crimes. O caso ocorreu na madrugada do domingo, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
Em entrevista, o delegado Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mãe foi encontrada morta sobre a cama, enquanto a criança estava no sofá do mesmo quarto. Ambas apresentavam diversas perfurações no pescoço. Peritos recolheram os objetos possivelmente utilizados no crime.
“A princípio, junto com a Criminalística, foram recolhidas duas facas, uma tesoura — com o cabo entortado devido à violência dos golpes — e uma chave de fenda. Provavelmente, esses foram os quatro instrumentos usados para causar a morte da mãe e da filha”, explicou o delegado.
Na madrugada do domingo, uma testemunha relatou para a polícia que ouviu barulhos de pancadas, seguidos de gritos de socorro e, em seguida, silêncio total, por volta das 4h30 da madrugada. No entanto, a testemunha não acionou a polícia naquele momento.
“Ele foi enquadrado pelo crime de feminicídio, no caso da companheira, e por homicídio qualificado, no caso da criança. Vai responder pelos dois crimes”, afirmou Emanuel Rodrigues.
O suspeito foi localizado e preso em uma casa de parentes, durante uma ação rápida da Polícia Civil.