Na madrugada deste sábado (19), a obra do novo Hospital do Médio Sertão, localizada em Palmeira dos Índios, foi alvo de uma ação criminosa. Um grupo de assaltantes invadiu o local, rendeu o vigilante que estava de plantão e furtou diversos materiais de construção. A obra fica nas proximidades do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, o vigilante relatou que estava sozinho quando foi surpreendido por dois homens encapuzados, armados com uma pistola, que entraram pela lateral do canteiro de obras e anunciaram o assalto.
Ainda de acordo com o relato da vítima, os suspeitos usaram uma camiseta para vendar seus olhos e o imobilizaram com braçadeiras plásticas, conhecidas como “enforca-gato”.
Falando em voz baixa, os criminosos exigiram a chave do portão principal. Com o controle do acesso, um carro entrou no local para dar apoio ao restante do grupo envolvido no crime. O vigilante foi levado para o térreo do prédio, onde permaneceu sob vigilância enquanto os comparsas saqueavam o local.
Foram levados cabos de cobre, ferramentas como martelos, equipamentos elétricos e até a central de videomonitoramento da obra. O celular do vigilante também foi roubado.
Após cerca de 10 minutos, a vítima conseguiu se soltar e correu até o CISP para pedir socorro. Equipes do Tático Rural, Tático Urbano e o supervisor da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Responsáveis pela obra estiveram no local para avaliar os prejuízos. O caso será investigado pela Polícia Civil.