Com apenas 15 anos e o sonho de cursar Medicina, a adolescente Ana Beatriz está desaparecida há nove dias. Moradora do bairro Jacintinho, em Maceió, ela é estudante do curso técnico de Eletrotécnica no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e sumiu após sair da instituição e embarcar em uma motocicleta por aplicativo com destino à região da Garça Torta.
O principal suspeito do desaparecimento é um homem de 43 anos, que está preso preventivamente. Segundo familiares, ele é conhecido da família e frequentava a mesma igreja da mãe da jovem.
A polícia apurou que o homem foi responsável por realizar o pagamento do Pix utilizado para a corrida de aplicativo que levou Ana Beatriz ao local onde teria desaparecido.
Relembre o caso
O desaparecimento aconteceu na terça-feira, 8 de abril. De acordo com a rotina habitual, Ana deixava o Ifal por volta das 16h30. No entanto, naquele dia, ela saiu cerca de quatro horas mais cedo, sem comunicar familiares ou colegas, e seguiu em direção ao bairro Garça Torta.
O suspeito foi detido no último sábado (12), e um short que pertenceria à adolescente foi encontrado próximo à casa dele.
A Polícia Civil segue investigando o caso e intensificou as buscas nesta quinta-feira (17) no Litoral Norte de Alagoas.