Brasília,

Todos os reeducandos que fugiram de presídio em Maceió foram recapturados

sindicância interna IRÁ apurar se os presos tiveram algum tipo de ajuda para a fuga

Por: Redação Canal do Estado

AJUDA

Todos os cinco reeducandos que fugiram do Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, na madrugada da sexta-feira (5), foram recapturados.

O primeiro a ser recapturado foi Ronaldo da Silva Melo, localizado por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), com apoio de guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 2º BPM e Serviço de Inteligência quando conduzia uma motocicleta em um dos bairros da cidade do Pilar, na Grande Maceió.

Horas após, guarnições da Polícia Militar prenderam na cidade de União dos Palmares Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos e Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti. O trio foi interceptado quando tentavam seguir com a fuga usando uma motocicleta roubada.

Na madrugada deste sábado equipes da Oplit localizaram o último foragido. Willis David Peixoto de Vasconcelos estaria escondido em um motel na parte baixa de Maceió. Ao chegar ao local indicado, os agentes encontraram o fugitivo dormindo em um dos quartos.

Os presos usaram uma corda feita de lenços e conseguiram deixar o presídio através de uma das guaritas da guarda.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) instaurou uma sindicância interna para apurar se os presos tiveram algum tipo de ajuda para a fuga.