Brasília,

Estudante de Direito é acusado de se passar por advogado e praticar estelionato no Sertão

Denuncias levaram a polícia até o suspeito, que atuava em processos relacionados a aposentadorias e benefícios de idosos e aposentados

Por: Redação

AJUDA

Um jovem, supostamente no 4º período do curso de Direito, é alvo de uma investigação da Polícia Civil de Alagoas, após denúncias que ele estaria exercendo ilegalmente a função de advogado.

Na manhã desta quinta-feira (29), instigados pela Subseção Sertão, da Comissão de Fiscalização e da Comissão de Advocacia Criminal do Sertão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB-AL), policiais civis em Piranhas, no Sertão alagoano, com apoio de guarnições do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), fizeram uma operação com o objetivo de apurar o exercício ilegal da advocacia praticado pelo estudante.

Conforme as denúncias, o jovem estaria se passando por advogado e atuava, principalmente, em processos relacionados a aposentadorias e benefícios de idosos e aposentados.

Segundo os policiais que participaram da operação, o suspeito, também, será investigado por suposto envolvimento em estelionato, utilizando-se de procurações e induzindo as vítimas à realização de empréstimos pessoais, sob a falsa promessa de facilitação de processos.